Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/9/97/a0/mediterrain/public_html/wp-includes/functions.php on line 64
Um verdadeiro artesanato
Lorem ipsum dolor amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Baker

Follow Us:
Title Image

Um verdadeiro artesanato

Na fermentação natural, o TEMPO​ ​​faz parte da nossa melhor receita​

Resgatando as características que se perderam com a industrialização dos alimentos, a mistura adequada de levain (fermento natural), farinha, água, sal, outros ingredientes e o tempo necessário, resulta em uma massa única a cada preparação, harmonizada pelas mãos do padeiro. A farinha italiana utilizada em nossas receitas, acentua as características e o sabor dos nossos pães. Não usamos substâncias ou aditivos químicos e trabalhamos com ingredientes cuidadosamente selecionados.

Baguette - Mediterrain

Baguette

TRADICIONAL

Um dos símbolos da França, a baguette é assada em várias fornadas diárias. Seu sabor, textura e aromas especiais são conferidos pelo método de preparo e fermentação. O resultado é uma crosta crocante e dourada com o interior macio e aerado. “C´est delicieuse”.

Baguette Integral - Mediterrain

Baguette

INTEGRAL

Esta versão da baguette é elaborada com farinha integral, rica em fibras, conferindo cor e sabor bem diferentes da baguette tradicional.

Multigrãos, um pão muito macio - Mediterrain

Multigrãos

UM PÃO MUITO MACIO

Com sua inconfundível textura macia, o pão multigrãos é preparado com um “blend” de farinhas, grãos e cereais variados, resultando num aroma excepcional, além de uma combinação de nutrientes importantes para uma dieta balanceada.

Especial Medi - Multicereais e passas - Mediterrain

Especial Medi

MULTICEREAIS E PASSAS

Pão macio e úmido, escurecido pela presença dos 5 cereais (gergelim, linhaça, girassol, centeio e cevada) e acrescido de uvas passas pretas. Rico em fibras e nutrientes e com um aroma inigualável.

Ciabatta, nativo de Gênova, na Itália

Ciabatta

NATIVO DE GÊNOVA, NA ITÁLIA

O Ciabatta é uma combinação notável de textura rústica e sabor. Possui interior aerado e macio e a casca ligeiramente crocante. Ideal para sanduíches e como acompanhamento de uma bela refeição ou salada.

Pão de nozes - Mediterrain

Pão de Nozes

TRADICIONAL

Pão rústico, perfumado, com um sabor sofisticado além, é claro, de generosos pedaços de nozes.

Pão de nozes com damasco - Mediterrain

Pão de Nozes

COM DAMASCOS

Pão de nozes, acrescido de damascos, delicadamente distribuídos no miolo e na superfície do pão, conferindo uma nota doce em um pão com base salgada. Torradas desse pão completam sua versatilidade.

Pão de nozes com uvas passas - Mediterrain

Pão de Nozes

COM UVAS PASSAS

Pão de nozes, acrescido de uvas passas, delicadamente distribuídas no miolo e na superfície do pão, conferindo uma nota doce em um pão com base salgada. Torradas desse pão completam sua versatilidade.

Pão de azeitonas - Azapa - Mediterrain

Pão de Azeitonas

AZAPA

Tem como base a farinha branca e a azeitona Azapa, originária do Mediterrâneo, além do perfume do azeite extra virgem. É um dos clássicos pães salgados.

Focaccia, da região Emília Romagna

Focaccia

DA REGIÃO EMÍLIA ROMAGNA

De origem italiana (Emilia Romagna) é assada em largas bandejas. É um pão macio, aromatizado com azeite extra virgem e fragrância de ervas (alecrim, ervas da Provence ou outras especiarias). Possui diferentes variações, através do incremento de queijo parmesão, vegetais da época ou tomates, que conferem outra camada de sabor.

Brioche parisiense - Mediterrain

Brioche

PARISIENSE

Brioche é um pão que se distingue dos outros por sua riqueza em ovos e manteiga, o que lhe confere textura e características incomparáveis. Muito macio, é um pão que combina com complementos doces ou salgados.

Pão Brilhante, receita exclusiva - Mediterrain

Pão Brilhante

RECEITA EXCLUSIVA

Do francês “Pain de Mie”, este pão é o cruzamento entre o brioche e o pão branco simples. Aqui na Mediterrain, ele ganhou uma receita com sabor exclusivo e textura ainda mais macia.

Pão de forma integral - Mediterrain

Pão de Forma

INTEGRAL

Delicioso Pão de Mie da Mediterrain preparado com farinha integral.

Pão italiano, crocante e macio - Mediterrain

Pão Italiano

CROCANTE E MACIO

Por dentro muito macio e levemente azedo, por fora, tem casca dura e crocante. Um pão tradicional preparado para acompanhar sopas, molhos, azeite e pastas. É ideal para iniciar ou acompanhar uma refeição.

Croissant, tradição francesa - Mediterrain

Croissant

TRADIÇÃO FRANCESA

Massa amanteigada com várias camadas crocantes e leves, em formato de lua crescente.Poucos alimentos são tão culturalmente associados aos franceses e ao café da manhã.

Tortano, pão italiano recheado - Mediterrain

Pão Tortano

PÃO ITALIANO RECHEADO

Pão originário das regiões de Napóles e Calabria no sul da Itália, é fartamente recheado com finas fatias de linguiça calabresa e queijo parmesão com camada crocante por fora e gostinho de azeite na massa.

Pão de Queijo, tradição mineira - Mediterrain

Pão de Queijo

TRADIÇÃO MINEIRA

Tradicional pão de queijo mineiro, feito com três tipos de queijos: serra da canastra, minas padrão e parmesão. Bão demais!!

COMO CONSERVAR OS PÃES:

— Nossos pães são assados diariamente.

— Consuma o pão em até 2 dias, conservando-o em saco ou filme plástico, na temperatura ambiente.

— Para garantir um pão com as melhores características de um dia para o outro, recomendamos umedecer levemente sua casca e aquecê-lo na chapa, grelha ou no forno por alguns minutinhos.

— Se tiver mais pão do que pode consumir, você ​pode congelar o excedente, embalando-o em saco ou filme plástico, ou em papel alumínio.

— Identifique com uma etiqueta o nome do pão e a data da fabricação.

— Quando for consumir o pão, umedeça levemente sua superfície e aqueça-o no forno​ em​ temperatura baixa, de ​aproximadamente 180ºC, por cerca de 10 minutos.

— Considere fatiar ou cortar o pão antes do congelamento. Desta forma, você poderá consumir somente a quantidade que necessita e ficará mais fácil de descongelar.

— Não recomendamos o uso de microondas.